DETRAN-BA
agiliza atendimento com um novo equipamento
A máquina libra 520, da Unisys, que está funcionando desde o início desta semana, transformou, segundo a diretora de Veículos de Informática, Jaqueline Neves Ribeiro, o atendimento do DETRAN, porque o novo equipamento com maior performance, supera em três vezes a capacidade de processamento anterior. De acordo com a diretora, a máquina, que é um computador de grande porte, atende tanto ao público usuário quanto ao público interno, porque ela dá respostas imediatas ao sistema, agilizando sua capacidade de processamento que estava numa situação insuportável por algum tempo. "Havia, anualmente, o aumento de serviços de veículos e de habilitação sem aumentar a sua capacidade, o que congestionava toda a prestação de serviços do DETRAN no Estado da Bahia". Para ela, a situação, agora, é outra. O novo equipamento acaba com a demora da fila, porque diminui o tempo de resposta que, diga-se de passagem, "é excelente". A perspectiva de atendimento desta máquina é de, no mínimo, dois anos. Jaqueline informou, ainda, que o DETRAN vem investindo em inovação tecnológica, para solucionar problemas que são detectados, no sentido de agilizar e melhorar cada vez mais os serviços oferecidos ao usuário pelo órgão. "Neste caso, em particular, estávamos buscando há um bom tempo solucionar este problema de atendimento e somente agora, conseguimos os recursos necessários para adquirir este importante equipamento", resume.
|